Estragos da chuva

Mais três cidades da região decretam situação de emergência

"

Depois de Santiago, Unistalda decretarem situação de emergência, os municípios de Tupanciretã , Júlio de Castilhos e Rosário do Sul também fizeram os encaminhamentos, na tarde desta terça-feira. Rosário do Sul chega a somar mais de 2 mil casas prejudicadas pelo granizo da última sexta-feira e pela chuva do final de semana. Os estragos da área rural da cidade ainda não foram contabilizados.

:: 13 municípios gaúchos decretam situação de emergência

:: Confira mais notícias sobre o último temporal

_ Estamos aguardandos os laudos para dizer o quanto foi de estrago, mas no interior teve muita estrada estragada _ explica Éverson Muller, coordenador da Defesa Civil do município.

Em Júlio de Castilhos as aulas da rede municipal e estadual, exceto da Escoa Vicente Dutra, devem ser retomadas ainda na quarta-feira pela manhã. Parte do município segue sem fornecimento de energia elétrica e água, mas ainda não há previsão de normalização total dos serviços.

Em Santiago, que acumulou prejuízos no campo e contabilizou 50 casas destelhadas, a prefeitura emprestou máquinas para os trabalhos das equipes da AES Sul, que trabalham para que seja retomado integralmente o fornecimento de energia elétrica na cidade e nos municípios vizinhos, Unistalda e Capão do Cipó. Ambos seguem sem previsão de normalização do abastecimento. Conforme a AES Sul, cerca de 88% dos clientes já tiveram o serviço normalizado. Em Capão do Cipó, o abastecimento de luz e água é feito por geradores da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tupanciretã decreta situação de emergência

Próximo

Militares que atuarão em missão de paz ajudam na manutenção de escolas de Santa Maria

Geral